Prefeitura inicia cadastro para castração de cães e gatos
Barão de Cocais se prepara para avançar no manejo populacional ético e humanitário de cães e gatos. Para isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, compartilha dois formulários para cadastramento de animais para castração.
Publicado em 06/12/2021 17:51 - Atualizado em 07/12/2021 12:09
Barão de Cocais se prepara para avançar no manejo populacional ético e humanitário de cães e gatos. Para isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, compartilha dois formulários para cadastramento de animais para castração. O prazo para cadastro da primeira chamada é até 31 de dezembro.
PÚBLICO-ALVO
O público-alvo são os animais da população de baixa renda, com prioridade para os cadastrados no CadÚnico, animais comunitários e animais tutelados por ONGS e protetores de animais. Deverá ser preenchido um cadastro por animal. A previsão de início das castrações é janeiro de 2022.
FORMULÁRIOS
SAIBA MAIS
Para quem não tem acesso à internet ou não conseguir preencher os formulários online, haverá a opção de retirada das versões impressas no PSF da sua região. Os formulários devem ser retornados preenchidos nas mesmas unidades onde foram retirados.
O veículo Castramóvel que será utilizado foi adquirido exclusivamente com recursos provenientes de medidas compensatórias de infrações ambientais por meio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), via Plataforma Semente. O projeto é executado em parceria com a ONG Ajuda.
por Comunicação